Fórum Bombeiro Civil

terça-feira, 17 de abril de 2012

Novo Botijão de GLP

Botijão de Gás Ganha Design mais Moderno

Já lançado com muito sucesso nos mercados europeu, americano e asiático, o novo produto chega, agora, ao Brasil nas versões de cinco e dez quilos.






Rio – O Presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, participou, ontem,  durante o 22º Fórum Mundial de Gás LP  (World LP Gas Forum), realizado naquela cidade, do lançamento do novo botijão de gás da Liquigás que se destaca pelo design moderno e pelos materiais utilizados em sua composição. O novo botijão possui internamente um invólucro de aço, reforçado com fibra Twintex (fibra de vidro com termoplástico) e,  externamente é revestido com uma cobertura rígida que completa o acabamento.

“Com isso, o botijão fica mais  bonito e com linhas mais harmônicas do que os tradicionais botijões de aço”, disse o presidente da empresa,  Antonio Rubens Silva Silvino.

Ainda segundo ele, o botijão já foi lançado com sucesso nos mercados europeu, americano e asiático.

No Brasil, o  vasilhame chega nas versões de 5 e 10 kg e já está em processo de certificação no Inmetro. “Além do desenho inovador, o produto também é mais leve, menor e funcional. Quando vazio, tem cerca de metade do peso do  tradicional e possui alças ergonômicas que facilitam o transporte e o manuseio pelo consumidor. A válvula de acoplamento será igual à do tradicional botijão de 13 kg. “É uma excelente opção para quem tem baixo consumo de gás, como pessoas que moram sozinhas e famílias pequenas e para aquelas que têm um espaço reduzido em casa. Os novos vasilhames de 5 e 10 kg poderão atender a outros nichos de mercado, como trailers e embarcações, onde peso e dimensões são atributos importantes”. Também ontem, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial  premiou a Petrobras com o Prêmio Aberje 2009 pela campanha de comunicação da empresa que divulgou a alimentação saudável para os empregados que trabalham embarcados em plataformas marítimas. A campanha recebeu o prêmio nacional na categoria Comunicação e Relacionamento com o Público Interno e regional. O médico Drauzio Varella participou da campanha, gravando vídeos didáticos acerca da alimentação.



Nenhum comentário: