Botijão de Gás Ganha Design
mais Moderno
Já
lançado com muito sucesso nos mercados europeu, americano e asiático, o novo
produto chega, agora, ao Brasil nas versões de cinco e dez quilos.
Rio – O Presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, participou,
ontem, durante o 22º Fórum Mundial de Gás LP (World LP Gas Forum),
realizado naquela cidade, do lançamento do novo botijão de gás da Liquigás que
se destaca pelo design moderno e pelos materiais utilizados em sua composição.
O novo botijão possui internamente um invólucro de aço, reforçado com fibra
Twintex (fibra de vidro com termoplástico) e, externamente é revestido
com uma cobertura rígida que completa o acabamento.
“Com isso, o botijão fica mais bonito e com linhas mais
harmônicas do que os tradicionais botijões de aço”, disse o presidente da
empresa, Antonio Rubens Silva Silvino.
Ainda segundo ele, o botijão já foi lançado com sucesso nos
mercados europeu, americano e asiático.
No Brasil, o vasilhame chega nas versões de 5 e 10 kg e já está em processo
de certificação no Inmetro. “Além do desenho inovador, o produto também é mais
leve, menor e funcional. Quando vazio, tem cerca de metade do peso do
tradicional e possui alças ergonômicas que facilitam o transporte e o manuseio
pelo consumidor. A válvula de acoplamento será igual à do tradicional botijão
de 13 kg .
“É uma excelente opção para quem tem baixo consumo de gás, como pessoas que
moram sozinhas e famílias pequenas e para aquelas que têm um espaço reduzido em casa. Os novos vasilhames
de 5 e 10 kg
poderão atender a outros nichos de mercado, como trailers e embarcações, onde
peso e dimensões são atributos importantes”. Também ontem, a Associação
Brasileira de Comunicação Empresarial premiou a Petrobras com o Prêmio
Aberje 2009 pela campanha de comunicação da empresa que divulgou a alimentação
saudável para os empregados que trabalham embarcados em plataformas marítimas.
A campanha recebeu o prêmio nacional na categoria Comunicação e Relacionamento com
o Público Interno e regional. O médico Drauzio Varella participou da campanha,
gravando vídeos didáticos acerca da alimentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário