Fórum Bombeiro Civil

terça-feira, 26 de agosto de 2014

HFC e Inergen




HFC Blend A


NAF S-III tem sido utilizado em sistemas fixos e/ou modulares de inundação total e em sistemas de aplicação local. Indicado para a extinção de fogos de Classes A, B e C, conforme especificações da NFPA.
Utilizados em ambientes onde o agente extintor não pode deixar resíduos em equipamentos delicados.
É um gás incolor, inodoro, não condutor de eletricidade, baixa toxidade, não inflamável, não contém Bromo, Indicado para extinção em áreas ocupadas e por ser considerado um Agente Limpo, não deixa resíduo e não prejudica a camada de ozônio é considerado ideal para extinção

IG-55 Inergen)

Gás inerte que se encontra na atmosfera de forma natural, não afeta a camada de ozônio. Incolor, inodoro, não condutor de eletricidade e insípido. Não deixa resíduos após aplicação.
Ideal para proteger, arquivos, museus, bibliotecas, centrais telefônicas e ou qualquer ambiente que contenha bens de alto valor.
Recomendado para proteção de materiais elétricos e eletrônicos.

  • Pentafluoretano
    HFC-125 é fisicamente similar ao Halón 1301 sendo uma excelente e eficaz alternativa para combate a incêndio, com a vantagem de não afetar a camada de ozônio. É adequado como agente extintor nos sistemas por inundação total em áreas ocupadas, protegendo bens tais como computadores, arquivos, equipamento elétrico e de telecomunicações, entre outras.
    Estudos demonstraram que a exposição de pessoas ao HFC-125 durante um período máximo de 5 minutos e concentração de até 11.5% v/v, não coloca em risco a vida humana.
    É um gás não condutor de eletricidade, incolor, inodoro. Extingue o fogo pela absorção do calor e não deixa resíduos após sua aplicação.


  • Nenhum comentário: