Inglesa ganha título mundial de bombeira mais valente
Suzanne Enghed ganhou pela segunda vez o "World Firefighters Games", competição prática entre bombeiras. Com 33 anos, a vencedora dominou as quatro etapas do torneio. Um dos desafios era subir correndo os 86 lances de escada da torre de Sydney, na Austrália com passos limitados, equipamentos de combate a incêndios e aparelhos de respiração.
"Estou muito orgulhosa de ter defendido meu título", diz. A bombeira da cidade Gloucestershire, Inglaterra, levou o mesmo troféu em 2010 na Coreia. "Foi como uma corrida mesmo, entre as quatro partes você só tem cinco minutos para descansar, o que é suficiente para tentar se acalmar."
Em 12 minutos, a profissional completou a prova e ficou seis minutos à frente da segunda colocada. "Não tinha nada de tempo e foi muito, muito difícil". A inglesa só conseguiu ir à competição com a ajuda de outros bombeiros. "Meu colegas da estação têm me apoiado muito. Nós lavamos carros para levantar dinheiro para eu viajar para Sydney."
O evento, que acontece a cada dois anos, foi fundado para celebrar o heroísmo e o condicionamento de homens e mulheres dos serviços de emergência ao redor do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário